Unimed Planalto Central
 
Unimed Planalto Central
Unimed       Planos       Agenda       Serviços       Portal TISS       Informações       Notícias       Contato
Corridas
InícioDNovidadesDNovidades

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2012 às 20:54:12

A Unimed Planalto Central esclarece o reajuste do reenquadramento etário, na faixas acima de 60 anos, dos planos de saúde.

ENTENDA O CASO.

A Defensoria Pública, baseada no Estatuto do Idoso, questionou o índice aplicado a partir de setembro de 2009,  no reenquadramento etário dos contratos de planos de saúde, nas faixas etárias a partir de 60 anos.

A Unimed Planalto Central RS, por determinação legal, concedeu desconto mensal em todas as mensalidades, dos beneficiários enquadrados nestas faixas etárias.

Após dois anos de discussão, a Defensoria Pública e as Unimeds assinaram um TAC - Termo de Compromisso de  Ajustamento de Conduta-  pactuando um reajuste nestas faixas etárias, de 40%. Sendo que, se previsto contratualmente um índice menor do que o pactuado, prevalece o menor índice.

A partir deste acordo as Unimeds receberam autorização para cobrar as diferenças retroativas ao período mencionado.

Os beneficiários que estiverem enquadrados nesta situação serão contatados pela Unimed e receberão esclarecimentos  sobre o seu reajuste, podendo parcelar seu débito  em  20 (vinte) parcelas  mensais.

As Unimeds que aplicaram os reajustes, nestas faixas etárias, acima do índice acordado, deverão devolver aos seus beneficiários os valores cobrados a maior. Não sendo este, o caso da Unimed Planalto Central RS.

 

C O N T A T O S :

(55) 3321.9026 - Marcelo Amaral Aguiar.

(55) 3321.9005 - Cleberson Pereira Gardin.

 




Outras notícias



« Voltar | Topo

Unimed Planalto Central
Rua General Câmara, 589, Centro - Cruz Alta, RS
© 2009-2017 Unimed Planalto Central - Produzido pela Netface
ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar   ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar